João Pessoa, 12 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador Bira está agora oficialmente longe do PSB. Em cerimônia simbólica na Câmara Municipal nesta segunda (12), iniciada exatamente às 13 horas e 13 minutos (em analogia ao número do partido dos Trabalhadores registrado na Justiça Eleitoral), o ex-socialista deu seu “sim” ao Partido dos trabalhadores, deixando para traz sua história de militância no partido do governador Ricardo Coutinho.
“Deixo para trás boas lembranças do PSB”, confessou Bira, ao repórter Écliton Monteiro, ao tratar do partido que nos últimos meses lutou na Justiça para poder deixar. Desde a convenção que preteria Agra e oficializou Estela Bezerra como candidata a prefeita, o parlamentar afirma ter vivido uma perseguição incessante de seu ex-partido.
Dentre tantos presentes à solenidade no Legislativo pessoense, uma ausência foi o que mais chamou atenção: o ex-prefeito Luciano Agra (PEN). De acordo com as justificativas de Bira, no sábado houve um encontro entre ambos, quando o ex-gestor anunciou sua ausência.
Mostrando-se feliz na ‘nova casa’, o ex-socialista fez questão de destacar sua identidade com o PT, a quem promete empenho por seu crescimento.
“Meu sentimento de voltar ao PT é o mais nobre possível, acima de tudo pelo momento diferenciado que ele vive hoje, com tantas conquistas acumuladas pelo Governo Lula e Dilma nesses últimos 10 anos. Vamos contribuir muito com o PT da Paraíba”, declarou o vereador.
MaisPB
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025